BTC-Stores, o primeiro diretório Bitcoin open-source do mundo


Você já ouviu falar no site "BTC-Stores"? É provável que não, pois ele ainda é um embrionário projeto open-source, lançado há poucas semanas atrás por Fernando Paladini e Guilherme Passos. Mesmo sendo apenas um pálido ponto azul, é com orgulho que posso dizer que o primeiro diretório Bitcoin open-source do mundo é brasileiro. 

Eu gosto de política e por isso mesmo não posso deixar de dizer que não falo isso por nacionalismo, afinal de contas o nacionalismo é uma m****. Talvez seja uma atitude modernista, com o intuito de mostrar a quem se disponha a ler esse texto que é possível construir coisas independente de sua nacionalidade.

Mas enfim, voltando ao contexto, BTC-Stores é o primeiro diretório open-source de sites que aceitam Bitcoin como método de pagamento. Nele você pode ver lojas de todo o mundo que aceitam Bitcoin, com filtros por categoria e país. Atualmente não existem muitas lojas cadastradas no site, mas mesmo sendo um tanto desconhecido, o número de lojas vem crescendo rapidamente.



Começamos o desenvolvimento do BTC-Stores há algumas semanas atrás, e até o momento temos diversas coisas já desenvolvidas:

~> Inserir lojas
~> Pesquisar por título da loja, descrição da loja, país e categoria.
~> Converter URL cadastrada por url encurtada
~> CRUD (Create, Read, Update, Delete) das categorias
~> CRUD dos países
~> Páginas estáticas (Sobre, Contato, etc.)
~> SEO básico para todas as páginas


Mas como o site está começando a ficar um pouco popular, já temos diversos planos para expandi-lo. Como somos um projeto open-source, sempre vamos escutar o que a comunidade tem a dizer, o que a comunidade de fato precisa e vamos agir sempre de acordo com isso. 

De forma geral podemos dizer que as implementações futuras serão:

~> Melhorar e repensar o design
~> Funcionalidade de adicionar lojas da DeepWeb
~> Adicionar uma grande quantidade de lojas para o banco de dados


Bom, estamos ansiosos e esperamos ter bastante tempo disponível para investir nesse projeto. Se a economia tem que ser descentralizada / livre (ainda tenho minhas dúvidas sobre isso), o conhecimento e a informação também tem que ser. Esperamos ser um site referência no futuro, mas ainda temos muito trabalho duro pela frente.

Se você ama Bitcoins, você provavelmente amou a ideia de um indexador open-source. Nesse caso, que tal dar uma olhada no nosso projeto? Estamos sempre atentos a críticas, sugestões e opiniões da comunidade, portanto sinta-se a vontade para:

~> Adicionar a sua loja ao nosso site
~> Desenvolver junto conosco (código ou design)
~> Sugerir melhorias ou fazer quaisquer críticas
~> Reportar bugs
~> Se você realmente gostou do BTC-Stores, poste no seu blog / site / grupo sobre o nosso projeto!


Até mais, marujos!

3 comentários:

  1. Gostei bastante do site. Mas ficar esperando 10 segundo a cada click para entrar em lojas não dá né... Tem que arrumar outro modo de monetizar!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigad pelo Feedback, mesmo.

      Vamos pensar com muito carinho na sua sugestão. Estou travado em uma grande atualização do site, ainda não pude disponibilizar por problemas técnicos. Vou pensar seriamente em remover esse site de monetização.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. A gora voce pode deposita na carteira brinde e recebe dez vezes o valor de satoshi no jogo,e só depositar BTC=>0.000010000 e recebe 0.001000000;Carteira brinde=>15rGa9txD8bDauB1d56xGXoRrkvFjwemmy<=>Vai espera á oportunidade passa, tempo estimado 24:h 59m. Ò sorteio sera no dia seguinte; Não se preocupe no seu deposito nos já registraremos a sua carteira para os sorteios,á todo obrigado e boa sorte!!!

    ResponderExcluir